3 de novembro de 2015

Primeiro Pacote de Ações em Acessibilidade

Foram oito meses de trabalho para, em outubro de 2015, a equipe do Projeto Campus Acessível finalizar o primeiro Pacote de Ações em Acessibilidade - P.A.A. 1.

P.A.A. 1 reúne relatórios de vistoria, checklist de acessibilidade, projetos de adequação, orçamento e planejamento de obras de intervenção para 14 unidades da UFBA, além de uma grande área externa do acesso e circulação na Praça das Artes, no Campus de Ondina. Neste pacote piloto foram trabalhadas edificações de ampla circulação, como os Pavilhões de Aula (PAF I, III, IV e V, PAC, PASL, PARS), e algumas unidades acadêmicas e administrativa para as quais já havia demanda pendente de usuários e órgãos de controle.

Este primeiro volume é apenas o começo das preparações para subsidiar adequações e melhorias na acessibilidade no espaço físico da UFBA. São mais de uma centena de edificações a serem requalificadas, espalhadas em campi e pela malha de Salvador e cidades do interior da Bahia.

Folha de rosto do Pacote de Ações em Acessibilidade
Descrição dos membros envolvidos na realização desse trabalho, incluindo a equipe base de desenvolvimento, assessoria e chefes de setor, coordenação, pró-reitorias e reitoria.
Índice do trabalho, elencando todo o conteúdo do pacote, em ordem: Caderno de Recomendações, Caderno de Projetos, Estimativa Orçamentária, Planejamento de Execução das Obras e Manual de Programação e Sinalização Acessível da UFBA.